






Como o menino, da história de Manoel de Barros, eu descobri que com o teatro, com as artes visuais e com a literatura eu poderei carregar água na peneira a vida toda. Este blog serve para compartilhar experimentações e despropósitos do meu trabalho como atriz e professora de teatro. Sejam bem-vindos!!!
Textos criados a partir do jogo de inventar uma história coletiva
1 -Era uma vez uma borboleta que estava voando na selva. E um leão pegou ela e ele espirrou e ela saiu inteirinha de dentro da barriga do leão. Aí ela encontrou um lobo que a convidou para comer carne. A borboleta convidou ele para comer pólen. O lobo não gostava de pólen. Eles ficaram chateados porque não gostavam da comida um do outro.
2 -Era uma vez uma fada que estava caminhando num jardim. Ela encontrou um cachorro. Juntos eles fizeram um piquenique. Aí eles encontraram o lobo brabo. Ele já ia pegando o cachorro quando a fada transformou o lobo em sapo. A fada perdeu os poderes porque o sapo virou lobo e ela foi pra casa muito triste.
3 -Era uma vez uma menina que estava arrumando o quarto. Ela achou uma caixa secreta que ela nunca tinha visto. Dentro da caixa tinham brinquedos secretos e ela foi brincar. Ela pulou e brincou. Um dos brinquedos era um dinossauro. Aí ela foi pro mundo encantado onde os brinquedos desapareciam.
Depois não tinha mais brinquedo e ela cresceu feliz!
4 -Era uma vez uma caracol que estava procurando comida em uma fazenda. Ela encontrou a comida de um cavalo pra comer. O cavalo dividiu a comida sem nenhum problema. De repente apareceu um porco, que quis comer a comida, mas não gostou nadinha e acabou ficando doente. O cavalo e a Caracol se casaram e dividiram a comida para sempre.
Os irmãos Voadores
Era uma vez dois irmãos que se chamavam Nicolas e Lupita. Eles estavam passeando de barco e acharam uma sereia pedindo socorro. A sereia se chamava Gabriela. Eles jogaram uma corda para salvar a sereia. A sereia disse que tinha perdido um espelho mágico. E Nicolas e Lupita ajudaram a encontrar o espelho.
Gabriela disse que eles podiam fazer um pedido.
Eles queriam voar.
Autores: Gabriel, Juliana, Isadora e João Pedro
A concha mágica
Era uma vez uma sereia chamada Helena, que estava procurando conchas para sua coleção e daí ela ficou com coceira na calda e teve que voltar pra casa, para ver o que era e descobriu que quando estava na rocha foi picada pelo mosquito e tentou fazer de tudo para ele ir embora, quando apareceu uma concha mágica que tirava o efeito do mosquito.
Helena, descobriu que tinha muita gente atrás da concha, então ela escondeu a concha dentro de um baú e toda vez que era picada pelo mosquito passava a concha na calda.
Autores: Karine, Paula, Catariana e Julia.
A sereia e a Concha Mágica
Era uma vez uma Sereia. Ela estava sentada numa pedra olhando para a concha que tinha achado.
De repente a concha caiu da mão da Sereia lá no fundo do mar.
A sereia saiu desesperada a procura da concha.
Ela não conseguia encontrar a concha em Lugar nenhum e quanto mais procurava menos achava.
No, entanto, no dia seguinte quando ela já tinha até esquecido da concha, ela descobriu que a concha era mágica porque ela tinha aparecido do nada em suas mãos novamente.
Foi então que ela viu que dentro da concha tinha uma pérola que a concha tinha trazido de presente para ela.
Autores: Julia, Sofia e Amanda.
A Princesa Encantada
Era uma vez uma princesa que tinha um gatinho chamado Maurício.
A princesa toda vez que anoitecia olhava pela janela. Ela adorava ver as estrelas! Ela pensava que via um príncipe quando ela olhava pela janela, só que era o reflexo das estrelas.
Um dia, quando ela olhou pela janela, ela viu um príncipe de verdade, que disse que ela era linda!
Eles se apaixonaram e se casaram. Ele a levou para o Castelo e eles viveram felizes para sempre.
E o Maurício encontrou uma gatinha e teve muitos filhotes.
Autores: Laura, Ana Luiza, Juliana e Laura.