segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Iniciação teatral para crianças

Olá!

*Você sabia que o desejo de brincar é manifestado pela criança desde os primeiros meses e que as brincadeiras de faz-conta fazem parte da vida delas desde muito cedo? É por meio do jogo simbólico - uma das primeiras brincadeiras dramatizadas - que a criança imita, recria e interpreta o mundo a sua volta. O faz de conta, auxilia a criança a externalizar sentimentos e pensamentos, além de estimular a imaginação e a interação com outras crianças.



Portanto é possível afirmar que dentro do universo imaginário e da fantasia da criança, o teatro com sua magia e encantamento, é capaz de se comunicar de forma direta e objetiva, podendo informar, formar e instruir sobre qualquer assunto ou tema.

Participando de jogos dramáticos e teatrais, a criança tem a oportunidade de crescer e de se desenvolver dentro de um determinado grupo, estabelecendo relações coletivas.

Num nível individual, uma aula de teatro aguça a capacidade expressiva, artística e estética do aluno, assim como ajuda a diminuir a timidez, melhora a dicção, aprimora o vocabulário, desenvolve a coordenação motora, a atenção, a concentração, a capacidade de observação, entre outras coisas. Num nível coletivo, estimula a socialização, a cooperação, o diálogo, o respeito mútuo e o companheirismo.
E acima de tudo, da à criança a oportunidade para que ela se aproprie criticamente e construtivamente dos conteúdos e manifestações culturais de seu meio social.

*Texto escrito por Luciane Prestes, a partir do que a professora Miriane Conde escreveu sobre o teatro como agente formador.

Aproveito a oportunidade, para convidá-los para trazerem os seus filhos para as aulas regulares que vão acontecer todos os sábados no Meme, a partir do dia 6 de agosto, das 10:30 às 12:00h. Teremos um total de 16 encontros, que será finalizado com uma pequena mostra do trabalho desenvolvido no dia 19 de Novembro.

As inscrições podem ser feitas por telefone (30192595) e o pagamento deve ser feito na primeira aula. Ainda tem vagas!!!!
Consulte valores e formas de pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário sobre a postagem acima!